guardaloopRelease:

A Guardaloop nasceu debaixo do chapéu do baterista Hugo Carranca (Naná Vasconcelos, Bonsucesso Samba Clube, Otto, Think Of One, Sheik Tosado), que há tempos vem armazenando idéias sonoras num sampler em sua base no bairro do Guadalupe, em Olinda. O nome da banda remete ao bairro e ao mesmo tempo à função principal do sampler: guardar loops.

Para transformar suas idéias em canções, Hugo convidou alguns amigos e montou um time de primeira. Erasto Vasconcelos, Maciel Salu, Urêa (Eddie), Gustavo da Lua (Nação Zumbi), Hugo Gila (Academia da Berlinda), Gabriel (Academia da Berlinda, Isaar), Joe (Mundo Livre S/A) que contribuiram para o projeto. Parte destas canções está no primeiro disco da banda, que teve as bases gravadas em sessões ao vivo no Fábrica Estúdios (PE) e overdubs no Estúdio Batuka (PE). A mixagem ficou por conta de Berna Vieira (Batuka) e Buguinha Dub (Fábrica). Este último também foi o responsável pela masterização da primeira bolachinha que foi lançada em 2008.

A banda vai arredondando o repertório nos palcos de Olinda, Recife, São Paulo e outras cidades para o lançamento do segundo CD que deve sair em 2010.

Hoje, além de Hugo (bateria/ sampler), a Guardaloop é formado por Igor San (baixo e Back Vocal), Marquinhos Costa (voz e guitarra) e Leo Oroska (Percussão e Back Vocal).

Informações:

Veronica Amorim
(11) 7605-8942.

Sites:
http://www.myspace.com/guardaloop
www.guardaloop.blogspot.com
www.guardaloop.com