curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Nova Jerusalém



paixao cristo 2Localizada no Distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, a 204 km de Recife, Nova Jerusalém é uma réplica da antiga Jerusalém dos tempos de Jesus Cristo. Com 100 mil m² de extensão, tem uma área (cercada por uma grande muralha de pedras) equivalente a 1/3 da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias.

Considerada o maior teatro ao ar livre do mundo, a cidade-teatro tem 09 palcos gigantes (reproduzindo, entre outros, o Palácio de Herodes, o Fórum de Pilatos, o Cenáculo da última Ceia), onde o Drama da Paixão é encenado, ao vivo, por atores profissionais e dezenas de figurantes, estes recrutados entre a população local.

Nova Jerusalém foi construída por iniciativa de Plínio Pacheco, um jornalista gaúcho que em 1956 veio a Fazenda Nova, assistir a um espetáculo sobre a Paixão de Cristo que ali era celebrado há anos. Plínio acabou ficando, casou com uma filha do criador do espetáculo original (empresário Epaminondas Mendonça) e, entre 1962 e 1967, ergueu a cidade-teatro.

Nova Jerusalém foi inaugurada em 1968, em meio à paisagem seca do agreste pernambucano.

Parque de Esculturas Nilo Coelho

Localizado no entorno de Nova Jerusalém, numa área de 60 hectares, onde estão distribuídas várias esculturas em pedra, lavradas por artesãos locais. São toneladas de pedras transformadas nos mais representativos tipos nordestinos, como o agricultor com enxada, a mulher rendeira, mulher raspando coco, tocador de pífano, violeiro, sanfoneiro, capitão do cavalo-marinho, Lampião e Maria Bonita, bacamarteiros e outros. O peso das monumentais figuras em pedra varia de 07 a 15 toneladas.

paixao cristo 3 

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco