curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Praça da Independência

Localizada no bairro de Santo Antônio, é a mais central e mais antiga praça do Recife. Inicialmente o local era conhecido como Terreiro dos Coqueiros. Foi também denominada Praça do Mercado, Praça da Polé, Praça Grande, Praça dos Campineiros, Praça da união e Praça do Comércio.

O nome Praça da Independência foi dado a 05 de novembro de 1833. Um dos antigos nomes da praça (Praça da Polé) é decorrente da instalação ali de uma polé, que era um instrumento de tortura, com mastro, roldana e corda, usado para castigar os negros, provavelmente introduzido em Pernambuco pelos portuqueses.

Centro de manifestações políticas na cidade, principalmente a prtir de 1945 quando da luta pela redemocratização do Brasil, ainda hoje a Praça da Independência é local de comícios e roteiro de passeatas de protesto.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco