curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Vitor Araujo

“Quem disse que o erudito e o popular não podem se casar?”

vitor araujoRelease:

Vitor Araújo surgiu como o prodígio que pisava no piano. À primeira vista, era o pianista de All Star. Aos poucos, foi sendo descoberto como o músico erudito que improvisava, e que nas terras de polêmicas armoriais tinha desafiado o frevo, o indie e o conservatório. Hoje, essa fase começa a ficar para trás, e Vitor Araújo começa a ser o pernambucano parceiro de Junio Barreto, convidado de Otto e fã de Mombojó, que ainda por cima é a revelação do ano de 2008 para a Associação Paulista de Críticos de Arte.

Aliás, entre os pernambucanos que um dia foram ídolos do ainda garoto de 20 anos, ele é Vitaraújo. Com sotaque, por favor. Assim, Vitaraújo é o rosto mais novo de uma geração que saía da infância quando Chico Science rufou as primeiras alfaias e deu o choque na lama estagnada de Recife e Olinda. O que era do mangue bit, há uns quinze anos, hoje é uma capital que abarca não só maracatu, cirandas, funks, rocks e hip hops, mas cinema, musas, música pra roçar, e um piano nada deslocado. É da confusão de uma grande cidade que ferve que Vitinho (não esqueça o sotaque) tira a concentração para marcar suas fronteiras: "Meu objetivo é trocar sentimentos com o público. Eu quero ver o público aplaudir de pé, mas meu trabalho é muito sincero".

Ainda sobre os conterrâneos contemporâneos, Vitaraújo manda que "Todos se abraçam com muita facilidade, e mesmo eu sendo um erudito, eu também entrei nessa turma. Sai coisa de lá aos montes, e com qualidade, não é fast-food".

A espontaneidade do pernambucano, portanto, depende sempre do espírito que se cria em torno do palco. "O público faz o show. Quando tem praia na cidade, sempre é mais quente". Tomara que faça sol.

Informações:

Túlio Montenegro
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefones: 81 3423.4126/ 9960.7599/ 8621.4126

Agência Produtora
Site: agenciaprodutora.com.br
Telefone: 11 2183.8383

Sites:
www.mpb.com/vitoraraujo
www.youtube.com/watch?v=HWurYEDzbPU
www.myspace.com/vitoraraujo
www.deckdisc.com

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco