curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Querosene Jacaré

Grupo musical criado em 1994, quando o músico caruaruense Ortinho decidiu montar uma banda que unisse os sons da tradicional cultura popular nordestina aos acordes produzidos pela guitarra elétrica e equipamentos musicais de última geração. Em sua formação inicial, a banda era composta por Ortinho (vocalista e líder do grupo), Sinval (percussionista), Hélio Loyo (guitarra), Alfaia (baixo), Tonca (guitarra) e Adelson Bala (bateria).

Em 1996, a banda foi considerada a grande revelação do IV Abril Pro Rock, realizado no Centro de Convenções, Recife. Na época, Thales de Menezes, crítico musical do jornal Folha de São Paulo, escreveu que a música da Querosene Jacaré apresenta uma característica básica: "todos os elementos nordestinos estão lá, mas a base sonora é muito mais rock and rool"

Depois de outros festivais e muitas andanças pelas quebradas do mundo, em 2001 o grupo já estava com o segundo CD na praça ("Fique Peixe") e era referência obrigatória na nova cena da música pernambucana. A formação do grupo, porém, já era outra: Tonca (guitarra), Sinval (percussão), Alfaia (vocal e baixo) e Adelson Luna (bateria). O primeiro CD da banda ("Você não Sabe da Missa um Terço") foi lançado em 1998.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco