curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Monica Feijó

monica feijoRelease:

Mônica Feijó é artista independente que há mais de uma década se dedica à cultura em geral. Formada em teatro, dança e música, Mônica traz experiência em cinema, teatro e televisão. A cantora foi uma das artistas envolvidas no movimento Manguebeat desde o início da década de 90, como backing vocal da banda Faces do Subúrbio.

Quando lançou seu primeiro disco, Aurora 5365, no ano de 2000, foi apontada pela crítica nacional como a Musa do Manguebeat. O segundo disco da artista foi lançado em 2005, também de forma independente, com o título de Sambasala. O álbum é um inventário do samba contemporâneo Pernambucano. O terceiro disco, A Vista, foi lançado em 2010 com direção musical de Areia.

Sobre Mônica e Sambasala, Nelson Motta escreveu uma crítica no seu site SintoniaFina (http://www.sintoniafina.com.br). Também, o crítico musical Pedro Alexandre Sanches da musicnews da Carta Capital/ Folha de São Paulo, considerou Sambasala como um dos doze melhores Álbuns Nacionais de 2005. (09/12/05 –(http: www.musicnews.). Boas críticas também surgiram em diversos veículos como a revista Bravo, os jornais O Estado de São Paulo , Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, dentre outros.

“Eu quero caber no tempo que falta, eu quero me livrar dos limites, até onde a vista alcança”, Mônica Feijó, na canção Até onde a vista alcança, do seu álbum, A vista (Indepedente).

Mônica Feijó: pernambucana. Brasileira. Traz bagagem de ser mutante. Em seu currículo tem participações como bailarina nos filmes: Ópera do Malandro (Ruy Guerra), Rock Estrela (Lael Rodrigues).

Estudou teatro, canto e música. Fez parte do elenco de várias novelas globais: Cambalacho, Mico Preto, Alma Gêmea e A Lua Me Disse. Estudou Artes Cênicas na Cal (Centro de Artes de Laranjeiras), trabalhou em teatro com João Falcão em: “O pequenino grão de areia”; na opereta do grande teatrólogo Luiz Antonio Martinez Correa”; “A estrela Dalva”, dirigido por Roberto Talma tendo Marília Pêra como Dalva.

Toda essa trajetória nas suas idas e vindas ao sudeste, divulgando seu trabalho.

Nome forte na cena cultural pernambucana, que é marcada muito mais pelas figuras masculinas, artista singular, fez shows em vários palcos por todo Brasil como artista independente. No começo dos anos noventa, Mônica mergulhou na música. Plural, sempre buscando experimentos dentro da música negra, começou cantando jazz e pop rock.

Teve o seu vôo solo com o cd Aurora 5365, através do qual visitou o eletrônico e estreou também como compositora, arrancando entusiasmadas críticas locais, nacionais e internacionais. Com esse trabalho, recebeu o título de Musa do Manguebeat.

Dentro dos seus diversos trabalhos também como locutora, Mônica é a voz da Infraero em mais de 30 aeroportos espalhados por todo Brasil.

Em 2005, em nova visita musical, lançou o “Sambasala”, um cd onde interpreta só sambas de contemporâneos pernambucanos. A artista, ao invés de regravar os bambas do samba, ou visitar renomados compositores nacionais fazendo uma releitura de suas canções, mostrou que Pernambuco também tem samba. O samba é do Brasil.

O cd arrancou expressivas críticas de veículos importantes no país. Ficou entre os vinte melhores álbuns de 2005, eleito pelo jornalista Pedro Alexandre Sanches. Conseguiu matéria de capa no jornal Estado de São Paulo, também sendo apontado como um dos melhores cds de samba contemporâneo do País, além de tocar na Rádio Sintonia Fina, com indicação de Nelson Motta.

Informações:

E-mails:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site:
http://www.myspace.com/monicafeijo

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco