curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Mestre Ambrósio

Grupo musical pernambucano, gravou seu primeiro disco em março de 1996, selo independente, vendido de mão em mão pelo músicos, chegando a alcançar 8 mil cópias comercializadas.

Surgiu em 1992, oriundo do Movimento Mangue, mas sua musicalidade está mais próxima das raízes rítmicas nordestinas do que das fusões do pop/rock recifense. Sérgio Veloso (Siba), rabequeiro e líder do grupo, assim define o trabalho do grupo: "a gente parte do nordestino-brasileiro e coloca influência do rock, do jazz, lá o que for".

Siba explica que a banda começou a surgir quando ele ainda era estudante de música na Universidade Federal de Pernambuco e, ao participar de uma pesquisa em 1991, conheceu a força e a tradição da rabeca em espetáculos populares da Zona da Mata do Estado. Em 1996, seus integrantes deixaram o Recife e fixaram residência em São Paulo. Várias turnês pelo Brasil e exterior.

Integrantes:

Siba - Inicialmente Guitarra, depois Rabeca
Eder "O" Rocha – Percussão
Helder Vasconcelos - Antes Guitarra e Teclados, depois Percussão e fole de oito baixos
Mazinho Lima - Baixo e triangulo
Sérgio Cassiano - Percussão e vocal
Mauricio Alves - Percussão

Discografia

Mestre Ambrósio (1996) — Independente
Fuá na casa de CaBRal (1998) — Gravadora Chaos/Sony Music
Terceiro Samba (2001) — Gravadora Chaos/Sony Music

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco