curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Circo Vivant

circo vivantRelease:

A Circo Vivant surgiu em 2004 com a proposta de produzir um som que estivesse ligado basicamente ao rock e à música popular brasileira, passeando por diversos gêneros e linguagens, construindo, assim, sua identidade musical diretamente ligada à pluralidade e ao inusitado. Música brasileira feita com responsabilidade. Popular sim, e ao mesmo tempo universal, som que utiliza aspectos trazidos pela veia negra à musica latino-americana, como o Ska, Rock/Blues, Funk/Soul, Reggae, Samba, Semba e o Afrobeat.

Original de Olinda, a banda passou, em 2008, por uma reformulação física e sonora e atualmente é composta por Petruchio (voz, percussão e guitarras), Pedro Vivant (voz, guitarra e escaleta), Júnior Duarte (baixo) e Luis Vitor (bateria). Tais músicos se inspiram nas tendências sonoras das décadas de 50 a 70, sem esquecer das influências locais e atuais. Nesse cenário, a extinta Ave Sangria, o lirismo irreverente de Itamar Assumpção com o Isca de Polícia, a impertinência inteligente do sambista Nei Lopes, bem como a contemporaneidade do Mundo Livre S/A são referências essenciais para a banda.

A viagem sonora da banda pela Afro-América Latina começa no Brasil, pela cadência e originalidade do samba. Passa pela pegada e atitude do rock e do blues, azeitado com o balanço do funk/soul, trazidos pelos negros norte-americanos. Até chegar a leveza e espiritualidade do reggae e suas vertentes como o Ska e o Ragga, vindos da América Caribenha (Jamaica). Tudo isso, unido a uma interpretação vocal peculiar, são as bases da musicalidade da Circo Vivant. Interessante aos ouvidos mais apurados.

Envolvente para o público interessado em dançar.

Já com um CD demo, Qualquer Coisa (2005), a Circo Vivant acabou de lançar o EP Bipolar, que traz as mais recentes experiências sonoras produzidas por esta atual formação. O disco conta com cinco faixas mais um bônus, uma versão masterizada e “adubada” por Buguinha Dub, um dos nomes mais conceituados do mercado fonográfico brasileiro, e já trabalhou com nomes como Céu, Mundo Livre S/A e Nação Zumbi.

A Circo Vivant já se apresentou em grandes shows e festivais por todo o estado, tendo divulgado seu trabalho, inclusive, em estados vizinhos como a Paraíba e Rio Grande do Norte. A banda já esteve em palcos de grandes eventos, como o Festival Gororoba da Moeda, em 2005; o 1º Cultura Festival - Livraria Cultura, em 2006; Sábado Mangue – Pátio de São Pedro, em 2006 e 2007; Domingo no Campus, em 2008; e o Festival Pré-Amp, em 2009; Carnaval Multicultural do Recife, em 2010; Festival Fora do Eixo(SP), em 2010.

Integrantes:

Petruchio - Voz / Percussão
Pedro Vivant - Guitarra / Voz / Escaleta
Juninho Duarte – Baixo
Du Jarro - Bateria

Site: www.myspace.com/circovivant

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco