curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Cajú e Castanha

caju-e-castanhaDupla de emboladores-repentistas pernambucanos, que iniciaram a carreira artística ainda crianças, cantando pelas ruas do Recife. Irmãos, Castanha, José Roberto da Silva, nasceu a 05/04/1967, e Caju, José Albertino da Silva, a 15/04/1962, ambos em São Lourenço da Mata. Os dois têm curso primário incompleto. Das ruas do Recife, a dupla saiu para a apresentação de shows e gravação de discos.

No final da década de 80 foram tentar a vida em São Paulo, depois retornaram ao Recife, onde Caju morreria em 2001, vítima de câncer. Caju e Castanha, com 13 discos gravados, tiveram participação especial em discos de Lenine, trilha sonora do filme "Nordeste Repente e Canção (1978) e um disco de frevo produzido no Recife (1997) com vários cantores. Entre outros, a dupla lançou os discos "Solidão de Camioneiro" e "O Ladrão Besta". Com o ator Jackson Antunes, participaram, em 1997, da peça "Memórias de Embornal", Teatro Vanucci, Rio de Janeiro.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco