curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Alceu Valença

alceuRelease:

“A importância da Música Popular Brasileira no cenário de nossa cultura é inegável. Pode-se constatar que a MPB, além de sua relevância como manifestação estética tradutora de nossas múltiplas identidades culturais, apresenta-se como uma das mais poderosas formas de preservação da memória coletiva e como um espaço social privilegiado para as leituras e interpretações do Brasil.” (Ricardo Cravo Albin)

Sobre o artista

Alceu Valença é um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea. Com seu profundo conhecimento da cultura brasileira, suas expressões e manifestações, e da música, seus recursos e ritmos. Transformou esta mistura em arte. Resgata o amor pela brasilidade, uma brasilidade que anda esquecida, que é consistente, rica e plural, fazendo com que seu povo sinta amor pelo seu país através da música. Nos seus 39 anos de carreira, gravou 28 discos e teve 6.000.000 de cópias vendidas. Ganhou diversos prêmios. Apresentou-se nos principais festivais internacionais de música. Realiza 65 shows por ano, em média. Um raro caso de prestígio e longevidade artística. Em mais um ano de muito trabalho, com o último CD Ciranda Mourisca lançado recentemente, o artista está trabalhando os seus shows em quatro diferentes formatos.

Shows

CarnaValença
O mais completo show do carnaval de Pernambuco, onde Alceu Valença interpreta frevo de rua, frevo de bloco, frevo-canção, coco, maracatu, música afro-pernambucana. São 12 músicos, sendo 6 metais, com arranjos dos maestros Duda, Spok e Edson Rodrigues para músicas como “Hino do Elefante”, “Roda e avisa”, “Bicho maluco beleza”, “Voltei Recife”, “Tropicana”.

Forró de todos os tempos
Alceu Valença recria e atualiza gêneros como baião, xote, xaxado e embolada em um show de forró a frente de seu tempo. Acompanhado por sanfona, guitarra, flauta, bateria, triângulo e zabumba, Alceu interpreta sucessos como “Coração bobo”, “Pelas ruas que andei”, “Tropicana” e músicas do repertório de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Ciranda Mourisca
Um espetáculo acústico, de caráter camerístico, nos moldes do mais novo disco de Alceu Valença, lançado em 2009 pela Biscoito Fino. Ao lado de quatro músicos – violão, viola, bandolim e percussão – Alceu recria com intimismo e leve toque oriental canções como “Pétalas”, “Belle du jour”, “solidão”, “Na primeira manhã”, “Deusa da noite”, “Ciranda rosa vermelha”, entre outras.

Em todos os sentidos
É o show pop de Alceu Valença, com todos os hits. “Tropicana”, “Anunciação”, “Belle du jour”, “Coração bobo”, “Pelas ruas que andei” formam um repertório vibrante, com formação de guitarra, baixo, bateria, percussão e teclado. O show - eleito o melhor espetáculo do Rock in Rio 2 por um júri internacional – é o mesmo que já percorreu alguns dos principais festivais da Europa – como os de Montreux, Nice, Marselha, Milão, Nova Iorque, Córsega e Lisboa.

Contato

Tropicana Produções Artísticas
Rua Ataulfo de Paiva, 1251 / 203
Leblon • Rio de Janeiro • RJ • CEP 22440-034

Telefones:
55 21 2511 2303
55 21 2511 2148

Fax: 55 21 2294 7939

Email:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site: www.alceuvalenca.com.br

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco