curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Academina da Berlinda


academia berlinda 1Release:

Com seu primeiro CD lançado em Junho de 2007, a ACADEMIA DA BERLINDA deu o primeiro passo para a difusão de um trabalho autoral de cumbias, carimbós, guarachas, afrobeat e merengues feito em Pernambuco. O disco contou com participações de Fred 04(Mundo Livre S/A), Jorge Dupeixe (Nação Zumbi e que também assina a arte da capa junto com Valentina), China, Juliano Holanda, Júnior Areia (também produzindo o disco), DJ Edinho Jacaré (cubana do Bela vista), Maria Laurentino e remix do DJ Bruno Pedrosa. Gravado e mixado no Muzak/PE de fevereiro a abril de 2007, e masterizado no estúdio YB!, em São Paulo, por Gustavo Lenza. Em algumas faixas, o grupo homenageia artistas e lugares que influenciaram e formam a atmosfera do trabalho como Pinduca, Djs Edinho Jacaré e Waldir Português (Djs da cubana do bela vista) e principalmente os tradicionais clubes dos subúrbios do Estado.

 

OS FRUTOS

Com o lançamento do disco, o grupo passou a circular com bastante freqüência nos principais palcos da cidade e demais Estados do país não deixando de lado a realização de suas auto-produções nos clubes do subúrbio.

Eventos de Destaque:

Reveillon do Marco Zero 2008 – Recife
Temporada semanal no StudioSP São Paulo/ SP
Projeto prata da casa SESC Pompéia /SP
Sala da Justiça 2008 - Recife
Casa São JorgeCampinas/SP
Festa CriolinaBrasília/DF
Festival RecBeat 2005 - Recife
Farra na casa Alheia Fortaleza/CE
Centro Cultural ConsolaçãoSão Paulo/SP
Conexão Cuba-RecifeClube das Pás e Bela Vista
Clube Vassourinhas - Olinda/PE
Festival da Nova Consciência - Campina Grande/PB
Bloco Eu Acho é pouco...Clube Atlântico - Olinda
Cubana do Bela Vista - Alto do Céu/PE
Clube de Engenharia - Madalena/PE

Com esta forma de trabalho, recebeu a indicação pela votação dos críticos de todo o país ao Prêmio Uirapuru da Música Brasileira de 2007 em seis categorias:

Melhor Álbum - 3º Lugar
Melhor Banda - 5º Lugar
Melhor GuitarristaGabriel - 2º Lugar
Melhor CompositorTiné - 3º Lugar
Melhor Tecladista Hugo Gila - 2º Lugar
Melhor Música "Envernizado" %u2013 7º Lugar

 

AS IDÉIAS

Formada desde 2004 em Olinda, a banda reúne amigos músicos que também participaram ou ainda contribuem com trabalhos de algumas bandas da cena pernambucana (Mundo Livre, Eddie, A Roda, Variant...). Desde o início, a banda começou a investir em um repertório com releituras de bregas sessentistas, impulsionando idéias para a busca da originalidade sonora, tocando um brega, em versões criativas e inovadoras, cheias de cumbias, guarachas e muito afrobeat, inspirados no desejo de tocar um baile para dançar agarradinho. E de grandes clássicos do brega, o repertório evoluiu em pouco tempo para criações autorais e inéditas, que hoje fazem parte do primeiro disco do grupo.

Quando tocamos um instrumento, a idéia é sempre partir para a harmonia. Harmonia enquanto alquimia técnica, identidade, encontros e curiosidades. Aberturas por onde nascem criadas conscientes, fluidas, sem a predestinação dos rótulos. Percorrendo este caminho, a Academia da Berlinda alia as trajetórias individuais de estudo e exercício profissional às tonalidades que desembarcaram aqui através dos portos onde se mesclaram na boêmia em forma de merengues, rumbas, carimbós, cumbias, guarachas, salsas, afrobeat e inferninhos de amores correspondidos ou não. Concebendo assim leveza imprevisível, improviso redondo e balanço.

Música não tem classe social e assim a Academia da Berlinda agrada e bebe da fonte da sofisticação musical das Américas do Sul e Central como também no popular de Belém, da graça e tradição dos bailes dos clubes do subúrbio recifense, revendo com humor e dignidade todas as possibilidades poéticas que a musica oferece, para que as pessoas dancem e, sobretudo se divirtam.

Integrantes:

Hugo Gila (teclado)- Variant, China
Tom Rocha (percussão) - Mundo livre s/a
Gabriel (guitarra)- DJ Dolores e Aparelhagem
Urêa (vocais e percussão)- Eddie
Tiné (vocais) - Orq. Contemporânea de Olinda
Irandê (bateria)- A roda
Yuri (baixo )- A roda


Informações:(81) 8810-0755

Site: www.palcomp3.com.br/berlinda

academia berlinda

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco