curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Central Sport Clube

centralClube de futebol, o Central Sport Club foi fundado a 15 de junho de 1919. Tem sede e estádio no cidade de Caruaru, agreste do Estado. Disputou o campeonato pernambucano da primeira divisão em 1938, quando se afastou porque a diretoria entendeu que o time foi prejudicado pela organização da competição e pelas arbitragens.

Em 1961, voltou a participar do campeonato da primeira divisão e desde então tem feito boas campanhas, nunca ficando entre os chamados "pequenos" clubes de Pernambuco. Revelou atletas que tiveram destaque nacional, como foi o caso do artilheiro Vadinho.

Nos anos 1970 e 80 o Central passou a disputar o Campeonato Brasileiro, levando grandes equipes ao Estádio Pedro Victor. No dia 22 de outubro de 1986 ocorreu o maior recorde de público da história de Caruaru, 24.450 pessoas foram assistir a vitória do Central por 2x1 contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

O Central hoje é considerada a 4ª maior força do futebol pernambucano e possui um estádio invejável, sendo o maior do interior do Nordeste. É considerado um time de torcida de massa e tradição.

Cores: preto e branco. Símbolo: Patativa.

Site: http://www.centralsc.com.br/

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco