curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Feira dos Municípios 2009

Municípios usam feira para mostrar o que têm de melhor

Realizada entre os dias 11 e 14 de novembro, num espaço de 12 mil m², no Centro de Convenções, em Olinda, a Feira dos Municípios foi uma boa oportunidade para cada um dos 184 municípios pernambucanos divulgar as suas potencialidades, sua cultura, sua economia, seu artesanato. E a maioria dos municípios (de todas as regiões do Estado) não desperdiçou essa chance.

Houve município (como Nazaré da Mata, por exemplo) que, além de stands bem montados e farto material de divulgação, ainda enviou profissionais e artistas para conquistar o público visitante. Parnamirim, no Sertão Central, mandou a própria primeira dama, Tarciana Carvalho, para ficar à frente da divulgação das potencialidades do município.

Poucos foram os municípios que não souberam ou não quiseram aproveitar as oportunidades oferecidas pela feira e deixaram seus stands completamente abandonados, exibindo apenas as placas com seus respectivos nomes. Estes foram os casos, por exemplo, dos municípios de Afogados da Ingazeira e São José do Egito, ambos localizados no Sertão do Pajeú.

Promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e a empresa E. Consultoria, a 2ª Feira dos Municípios de Pernambuco teve o patrocínio dos governos Federal e Estadual, da Prefeitura do Recife e do SEBRAE. Além da mostra, aconteceram ciclos de palestras, cursos, seminários e oficinas sobre diversos temas, com participação de bom público.

É verdade que as vendas ficaram abaixo do que se poderia esperar para uma feira desse tipo (volume de negócios de R$ 5 milhões). Mas, como boa parte dos municípios não colocou produtos à venda e estava apenas exibindo suas potencialidades, isso em nada afetou o objetivo central dos municípios. Até porque as informações e o material exibidos deixaram boa impressão no público.

Dentre as palestras e seminários realizados (outro ponto que os representantes municipais também souberam aproveitar), destacaram-se Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável; Interiorização do Turismo: Copa e o Desenvolvimento para Pernambuco; Desenvolvimento Sustentável e Terceirização: utilização de mão-de-obra local pelo Complexo Industrial Portuário de Suape.

Quem esteve à frente da Feira dos Municípios foi o presidente da AMUPE, Antônio Dourado, que também é prefeito de Lajedo e sempre acreditou na mostra como um excelente canal para que os municípios do interior exibissem suas riquezas e peculiaridades aos recifenses.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco