arzh-CNenfrdehiitjarues

curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Jornal diário, editado no Recife, circulou pela primeira a 03 de abril de 1998, tendo à frente, como diretor-presidente, o empresário Eduardo de Queiroz Monteiro. Inicialmente, era distribuído apenas na Região Metropolitana do Recife, chegando a todo o Estado seis meses depois do seu lançamento. De linha editorial nitidamente popular, dirigido a um público adepto de notícias trágicas e fotos de cadáveres, sem nenhum disfarce.

Essa caracterísitica, aliada ao baixo preço do exemplar (metade do preço cobrado pelos outros dois jornais diários do Recife), garantiu à Folha, de imediato, uma boa fatia do marcado de leitores de jornais no Estado.

Em menos de um ano, sua tiragem paga saltou de 7.000 para 41.000 exemplares por dia. Fato que forçou, inclusive, o Diario de Pernambuco e o Jornal do Commercio a baixarem os preços dos seus exemplares. Logo que foi lançada, a Folha estampava as fotos "sangrentas" no alto da primeira página. Depois, limitou esse tipo de fotos às páginas policiais, no final do seu primeiro Caderno.

0
0
0
s2sdefault

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados