curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Santo Amaro

O bairro de Santo Amaro integra a 1ª Região Político-Administrativa do Recife (RPA-1), Centro da cidade, formada por um total de 11 bairros.

O bairro está localizado entre Santo Antônio, Boa Vista, Soledade, Espinheiro, Torreão e Campo Grande.

No local onde surgiu o bairro os holandeses construíram o Forte das Salinas. Os holandeses ali instalados foram derrotados a 15 de janeiro (1654), dia dedicado a Santo Amaro. No local do forte, foi construída (em 1681) uma capela dedicada ao santo. Daí, o nome do bairro.

Alguns pontos importantes no bairro de Santo Amaro: Cemitério dos Ingleses (1814), o mais antigo do Recife, e onde está sepultado o corpo do General Abreu e Lima; Cemitério de Santo Amaro, o maior do Estado, inaugurado a 01 de março de 1851; Mercado de Santo Amaro, inaugurado a 11 de junho de 1933; Hospital de Santo Amaro, construído entre 1872 e 1892.

Estão, ainda, em santo Amaro os prédios dos jornais Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio, Tv Jornal e Tv Guararapes.

Conforme dados do Censo IBGE, em 2000 a população de Santo Amaro tinha uma renda média mensal de R$ 790,02. Outros dados do Censo:

População: 29.140 habitantes

Área: 362,8 hectares

Densidade: 80,32 hab./ha

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco