curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Areias

O bairro de Areias está localizado entre os bairros de Jardim São Paulo e Estância, sendo muitas vezes confundido com este último.

O nome do bairro está relacionado com o tipo de solo (arenoso) predominante no local em que a povoação foi erguida.

Um dos locais mais conhecidos do bairro é a Vila das lavadeiras, onde durante a gestão do governador Agamenon Magalhães (1951/52) foi construído um conjunto de casas populares.

É de Areias uma das mais tradicionais agremiações do carnaval recifense, a Troça Carnavalesca Mista Lavadeiras de Areias, criada em 03/12/1940, tendo como fundadoras: Amara dos Santos, Aide de Albuquerque, Severina de França, Eunice Machado, Jovelina de Anunciação e Lindalva Dantas.

Areias também já abrigou o prédio da Sanbra - Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro, criada no Recife a 20 de junho de 1923. No início a indústria centrava-se na negociação de fibras de algodão, mas, ao longo de sua trajetória, investiu nas mais variadas matérias primas visando a extração de óleo comestível.

Segundo o Censo do IBGE, em 2000 o bairro de Areias tinha os seguintes dados:

População: 30.365 habitantes

Área: 242,6 hectares

Densidade: 125,16 hab./há

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco