curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Alto do Mandu

O bairro do Alto do Mandu foi criado em 1988, através do decreto-municipal nº 14.452. Até então, era apenas um dos vários morros que formavam a parte alta do bairro de Casa Amarela.
Situado próximo às margens do Rio Capibaribe, o Alto do Mandu limita-se, ao Sul com o bairro do Monteiro; ao Norte, com Macaxeira e Córrego do Jenipapo; a Oeste, com Apipucos; a Leste, com o Morro da Conceição e Alto Santa Isabel.

A povoação do Alto teve início na década de 1920 e o nome do bairro estaria vinculado ao nome de um proprietário de terras da localidade que se chamava Mandu do rego Barros. Pelo menos, esta é a versão aceita pela comunidade.

Um dos motivos da rápida ocupação do Alto do Mandu foi a sua proximidade com uma unidade industrial hoje não mais em operação naquela área: uma fábrica de tecidos (conhecida como Fábrica da Macaxeira) pertencente ao grupo Othon Bezerra de Melo.

Segundo o Censo do IBGE, em 2000 o bairro do Alto do Mandu tinha os seguintes dados:

População: 5.089 habitantes

Área: 28,3 hectares

Densidade: 179,91 hab./há

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco