curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Doces e Bolos - Diversos

Baba-de-moça - Delicioso doce de coco verde, preparado com a água do coco, açúcar, cravo e a "laminha" do coco.

Beira-seca - Doce em forma de pastel. O Recheio, de consistência pastosa, é feito com rapaduras, farinha de mandioca, gengibre, cravo e canela. A capa do recheio é feita com farinha de trigo e farinha de mandioca. Muito comum nas feiras do interior.

Bolo de Batata-doce - Feito com batata-doce cozida e peneirada, farinha de trigo, leite de coco, manteiga e açúcar. Servido no café da manhã e à noite, principalmente no período de festas juninas.

Bolo de Macaxeira - Preparado com macaxeira ralada, ovos, leite de coco, manteiga e açúcar, assado ao forno numa forma untada com manteiga.

Bolo de Mandioca - Bolo preparado com massa de mandioca, leite de coco, ovos, manteiga e açúcar. Uma delícia comum nas antigas casas grandes dos engenhos pernambucanos e que ainda hoje pode ser experimentada em qualquer lanchonete com um café da tarde bem gostoso.

Bolo de Milho verde - Uma tradição do período de festas juninas, o bolo é preparado com uma calda de milho verde ou maduro, ovos, leite de coco, manteiga e açúcar. Servido no café da manhã e à noite.

Chouriço - Doce de consistência pastosa, feito com sangue de porco, farinha de mandioca, rapaduras, banha, pimenta, coco, cravo, canela, erva-doce e farinha de castanha-de-caju assada.

Cocadas - Além do clássico doce de coco em tabletes, em Pernambuco também existem as chamadas cocadas de leite, de goiaba, de banana e da batata-de-umbu, esta um colorido doce em barra feito com raiz do umbuzeiro.

Doces - Entre os mais famosos doces em calda da culinária pernambucana, podemos destacar os de caju, goiaba, jaca, mamão, manga e pitanga.

Doce japonês - Também conhecido como quebra-queixo, é um doce de ponto apurado, à base de coco e de castanha de caju, vendido nas ruas num tabuleiro que o ambulante carrega na cabeça.

Mel-de-engenho - Mel feito da cana-de-açúcar, servido com fatias de queijo de coalho assadas, com rodelas de banana ou simplesmente misturado à farinha de mandioca.

Nego-bom - Doce feito com banana-prata, açúcar e limão. Batido até ganhar consistência que permita repartir em pequenos bolinhos sobre os quais é jogado mais açúcar.

Puxa-puxa - Doce de consistência elástica e pegajosa, feito com caldo-de-cana ou rapadura.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco