curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Burra do Rosário

carnaval burra rosarioClube carnavalesco, a Burra do Rosário foi fundada em Olinda a 09 de fevereiro de 1964, por um grupo de rapazes do bairro do Rosário. Teve como primeiro presidente o carnavalesco Severino Ramos Pereira, conhecido por "Boa Tapa".

Desfila no carnaval de Olinda, desenvolvendo anualmente um tema escolhido por sua diretoria e, em 2006, saiu com 300 participantes.

Quando surgiu ainda era uma Troça, passando à categoria de Clube duas décadas após sua fundação. O frevo oficial do clube é de autoria do compositor Geraldo Costa. É a seguinte a origem da agremiação:

Um grupo de rapazes do bairro conversava nas proximidades da Igreja do Rosário quando, de repente, uma burra, que por ali pastava, despencou de uma barreira e caiu dentro de uma cacimba que existia no local. O animal atolou e precisou de ajuda para ser retirado da cacimba. Os rapazes, que discutiam sobre a criação de uma troça, aproveitaram o episódio para escolher o nome da agremiação.

E, assim, ficou: a Burra do Rosário.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco