curta nossa página no facebook / Like us at Facebook Entre em nossa comunidade do orkut / Join us at orkut Siga-nos no Twiiter / Follow us at TwitterSiga-nos no Linkedin / Follow us at LinkedInAdicione-nos em seu círculos / Add us at your circles

Palácios

Palácio do Campo das Princesas
Localizado na Praça da República, Recife, é sede do governo de Pernambuco. Foi construído em 1841, em estilo neoclássico, provavelmente no mesmo local onde o conde Maurício de Nassau erguera o Palácio de Friburgo, em 1642. O nome Palácio das Princesas surgiu em 1859, quando D. Pedro II., em visita ao Recife, hospedou-se ali com suas filhas.

 

Palácio dos Governadores
Localizado à rua de São Bento, Olinda, foi construído em 1660, para servir como residência dos governadores da província de Pernambuco. Em 1824, foi Paço da Assembléia Constituinte e Legislativa da Confederação do Equador. Atualmente, funciona como sede da prefeitura de Olinda.

 

Palácio da Justiça
Localizado à Praça da República, bairro de santo Antônio, Recife, foi construído em 1930, no mesmo local onde anteriormente existiu o Forte Ernesto erguido pelos holandeses. Abriga a sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Imponente, o prédio tem dois pilastrões nas escadarias de granito da fachada e quatro grandes colunas, duas de cada lado. No alto, existe uma grande cúpula prateada.

 

Palácio da Soledade
Data de 1764 e foi construído a mando do bispo Dom Vital de Santa Tereza, para lhe servir de residência e acomodar os padres vindos do interior do Estado. Em 1829, o prédio teve sua fachada alterada e ganhou outros pavimentos. Localizado à Av. Oliveira Lima, Boa Vista, Recife. Atualmente, é sede do Colégio Nóbrega.

Powered by Bullraider.com

Parceiros

Publicidade

PE A-Z © Todos os direitos reservados

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco